(51) 99722.5999

NO AR

Domingo Show

www.radiointegracaofm.com.br

Cidades

Parobé adquire ônibus com acessibilidade

Publicada em 16/07/17 as 19:28h por Rádio Integração FM - 50 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Integração FM)

Visando a disponibilizar um transporte de qualidade e adequado às crianças parobeenses, o município recebeu nesta semana um ônibus urbano escolar acessível. 

O veículo foi adquirido junto às ações do Plano de Desenvolvimento da Educação e se insere no âmbito da Política Nacional de Educação Especial lançada pelo Ministério da Educação e do Programa Caminho da Escola, por meio da articulação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

— Será muito útil no transporte de nossas crianças, de forma inclusiva. E isso é muito importante na educação do município — comenta o prefeito Moacir Jagucheski.

O coletivo apresenta-se como uma oportunidade para ampliar o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas e do atendimento educacional especializado, garantindo a transversalidade da educação especial em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino. 

AS CARACTERÍSTICAS DO COLETIVO

O ônibus é de pequeno porte, com comprimento total de 7m, capacidade de carga 2.000kg, construído com características específicas para uso em vias pavimentadas e dotado de elementos que o torna acessível aos estudantes com deficiência ou restrição de mobilidade, podendo transportar até 24 estudantes sentados. 

O veículo possui equipamentos e mobiliários necessários para apoio aos passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida, como os seguintes:

- Plataforma elevatória veicular;
- Áreas reservadas (box) para a acomodação da cadeira de rodas com o seu ocupante ou cão guia;
- Poltronas preferenciais, com cinto de segurança sub-abdominal;
- Sistema de comunicação para informação aos estudantes com deficiência visual ou auditiva;
- Comunicação visual interna e externa, com simbologias específicas e sinalização tátil de todas as informações e orientações disponíveis.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual sua posição sobre a Reforma trabalhista?

 A FAVOR
 CONTRA
 INDIFERENTE







.

LIGUE E PARTICIPE

51 3523-3810

Visitas: 2142270
Copyright (c) 2017 - Rádio Integração FM - Rádio Integração FM 105,5