(51) 99722.5999

NO AR

Love Songs

www.radiointegracaofm.com.br

Cidades

Bebês tem banho de ofurô na maternidade do Hospital São Francisco de Assis

Publicada em 12/09/17 as 13:37h por Rádio Integração FM - 26 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A maternidade do Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé, começou a utilizar a técnica do banho de ofurô para os bebês recém nascidos. A técnica, que torna o atendimento mais humanizado, é usada pela equipe de enfermagem para transmitir aos bebês as mesmas sensações do útero da mãe. Segundo a equipe, o banho promove qualidade de vida para o bebê e para a mãe, reforça o vínculo entre eles, além de promover maior interação humana entre a puérpera e a equipe assistencial.

De acordo com a técnica de enfermagem Deise Geane Michel, o método oferece ao recém-nascido a sensação de relaxamento, funcionando também como analgésico, semelhante ao ambiente intra-uterino, o que ajuda na eliminação dos estados de agitação, insônia e cólica nos bebês. "O banho de ofurô tem propriedade terapêutica, portanto faz com que o bebê lembre o ambiente no útero da mãe, ocasionando o relaxamento e provocando muitas vezes o sono do recém-nascido durante o procedimento, além de auxiliar no combate a gases, cólicas, insônia, constipação e melhorando a frequência respiratória", descreveu Deise.

O bebê está liberado para o banho após seis horas do nascimento e a técnica consiste em um banho no balde apropriado, com água morna (entre 36º e 37°) e com o acompanhamento de um técnico capacitado. A água não deve ultrapassar a altura do peito do bebê e o balde deve ter bordas arredondadas. A cabeça do recém-nascido deve ser segurada durante todo o banho, que dura de 10 a 15 minutos em um ambiente tranquilo e com uma música relaxante. A maternidade do HSFA é referência em partos SUS para o Vale do Paranhana e realiza em média 120 partos por mês.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
ENQUETE
Qual sua posição sobre a Reforma trabalhista?

 A FAVOR
 CONTRA
 INDIFERENTE







.

LIGUE E PARTICIPE

51 3523-3810

Visitas: 2095499
Copyright (c) 2017 - Rádio Integração FM - Rádio Integração FM 105,5