(51) 99722.5999

Cidades

Sarau com Mingau homenageou o escritor Dilan Camargo

Publicada em 18/10/18 as 20:17h por Rádio Integração FM - 145 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Dilan Camargo foi homenageado com apresentações e recebeu presentes dos alunos  (Foto: Rádio Integração FM)



Para homenagear os 70 anos do escritor Dilan Camargo, que serão completados em dezembro deste ano, a Escola Municipal de Educação Infantil Alice Maciel, no bairro Santa Teresinha, em Taquara, promoveu, na terça-feira, 16, o Sarau com Mingau. Uma singela, mas sincera e encantadora homenagem, que emocionou quem esteve no educandário e prestigiou o evento.



Como referência, os professores trabalharam com os educandos, as obras literárias infantis: BrincriarCidade dos Ventos e O Vampiro Argemiro, todas de autoria do escritor homenageado. O projeto que vem acontecendo, deste o início deste ano letivo, com todos os 125 alunos da escola, que tem entre 2 e 4 anos, resultou num lindo espetáculo. As crianças encenaram, dramatizaram, dançaram e cantaram o que aprenderam nos livros estudados.


O escritor, Dilan Camargo, acompanhou as apresentações, mostrando-se muito contente com o que presenciava. Após cada apresentação, recebeu presentes dos alunos, bem como um bolo de aniversário e o “Parabéns a Você”, que foi cantado por todos. “O carinho das crianças é o modo da alma infantil manifestar a sua alegria por ter descoberto a ludicidade das palavras nas rimas e nas surpresas da linguagem. Sinto-me igual a eles e eles correspondem com inteligência e imaginação. São felizes e me tornam mais feliz”, revela Camargo.



A EMEI Alice Maciel tem como diretora a professora Marisa Haubrich; vice diretora e coordenadora do turno da tarde, a professora Magda Saraiva e coordenadora do turno da manhã, a professora Luciana Herrmann. O evento foi prestigiado também pela professora aposentada, Olíria Fernandes dos Reis, que homenageou o escritor com a declamação de poesias próprias; pelos representantes da Biblioteca Amigos do Livro, Jeferson Casluim Sampaio Guedes e Bruna Sampaio Guedes, que fizeram uma apresentação musical; pelo conselheiro tutelar, Roberto Carlos Sampaio Guedes e pela coordenadora da Educação Infantil de Taquara, Jussara Policarpo Dias, representando o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Contato

51 993247550

Visitas: 2707033
Copyright (c) 2020 - Rádio Integração FM - Rádio Integração