(51) 99722.5999

NO AR

Love Songs

www.radiointegracaofm.com.br

Economia

Cresce procura por presentes alternativos no período da Páscoa

Publicada em 12/04/17 as 08:37h por Marcelo Matusiaki, Especial - 177 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Marcelo Matusiaki, Divulgação)

Estado - A opção de presentear na Páscoa com brinquedos e roupas, ao invés do tradicional chocolate, tem refletido em dados que já podem ser sentidos no varejo do Rio Grande do Sul.

Esse fenômeno pode ser a explicação para uma alta na venda de itens de brinquedos, por exemplo, de 5% comparando meses de março e abril. O mesmo vale para roupas infantis que apontam um acréscimo de até 15% nas vendas, levando em consideração os mesmos meses comparativos.

"O que se observa nos últimos anos é uma maior racionalidade dos consumidores na compra dos produtos típicos da Páscoa. O ovo de chocolate, por seu formato, acaba agregando um aumento de preço da ordem de 480%, se comparado com o mesmo produto em outros formatos. Isso faz com que o consumidor se assuste", afirma o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O preço médio do quilo do chocolate em barra é de R$ 54 e o do ovo de páscoa é R$ 317. Quem não abre mão do doce, tem recorrido à prática de comprar o chocolate em barra, derreter e fazê-lo em formato de ovo artesanalmente. A outra opção é negociar com as crianças a compra de menos ovos, substituindo-os por brinquedos ou artigos do vestuário, o que também acaba sendo compensador.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
ENQUETE
Qual sua posição sobre a Reforma trabalhista?

 A FAVOR
 CONTRA
 INDIFERENTE







.

LIGUE E PARTICIPE

51 3523-3810

Visitas: 2095482
Copyright (c) 2017 - Rádio Integração FM - Rádio Integração FM 105,5