(51) 99722.5999

NO AR

Rádio Integração FM

www.radiointegracaofm.com.br

Economia

Frio anima empresários do varejo gaúcho

Publicada em 21/07/17 as 11:54h por Rádio Integração FM - 58 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Integração FM)

 A queda acentuada nas temperaturas foi recebida com alívio pelo comércio que não tinha previsões de vendas otimistas até então. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), as vendas poderão dobrar na comparação com as últimas semanas, quando o calor vinha predominando.

A partir disso, a expectativa é manter o bom ritmo no setor de vestuário que já vinha registrando alta de 20,6% nas vendas, se analisado o período de janeiro a maio, na comparação com igual período do ano passado.

"Evidentemente, a mudança de clima provoca reações imediatas na população, o que favorece o varejo. O ramo de supermercados também tende a registrar aumento de vendas de produtos mais calóricos. Isto deverá ser mais percebido nos departamentos de carnes, cereais e bebidas comuns nessa época, especialmente vinhos", afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Outros itens que devem ter vendas destacadas são cobertores, mantas e aquecedores portáteis. Por fim, o turismo na serra gaúcha, especialmente na Região das Hortênsias (Gramado, Canela e entorno) deve registrar movimento recorde, especialmente de visitantes de outros estados. A meteorologia prevê que a atual frente fria permaneça forte no Rio Grande do Sul até o final desta semana, podendo se expandir até o fechamento de julho.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual sua posição sobre a Reforma trabalhista?

 A FAVOR
 CONTRA
 INDIFERENTE







.

LIGUE E PARTICIPE

51 3523-3810

Visitas: 2114013
Copyright (c) 2017 - Rádio Integração FM - Rádio Integração FM 105,5